• Ops! Seu carrinho de compras está vazio.
Pneus Store
  1. Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

1. Como me cadastro no site?

Para fazer seu cadastro clique em CADASTRE-SE (parte superior da página, acima da barra de busca) e inclua seus dados. É muito importante que todas as informações sejam completadas, pois dessa forma podemos agilizar os despachos dos pedidos e o seu atendimento.

2. Como faço para comprar com cartão de crédito?

Após realizar a compra do produto desejado e confirmar o endereço de entrega, haverá um 3º passo - FORMA DE PAGAMENTO.

1. Escolha uma das formas de pagamento clicando na bandeira do seu cartão de crédito (Visa, Mastercard, Diners Club, American Express).

2. Feito isso, preencha os campos seguintes com os dados existentes no seu cartão:

- Nome do titular (Igual ao do cartão)

- Número do cartão

- Validade (Mês e ano)

- Código de segurança (os 3 números existentes no verso do seu cartão, no caso do American Express são os 4 dígitos na parte da frente, acima do número do cartão)

3. Escolha o número de parcelas desejado

4. Clique em continuar

Em seguida faça a confirmação do pedido e pronto, seu pedido será efetuado com sucesso.

3. Se meu pedido estiver em análise, ou for cancelado, e a operadora do cartão acusar a compra, o que devo fazer?

Fique tranquilo. Ao fazer um pedido, é feita uma reserva no limite do cartão do valor da transação. Se a operadora aprova a transação, há o lançamento na fatura e só então se torna uma cobrança, caso contrário essa reserva é liberada para a conta em até sete dias. Só haverá de fato uma cobrança se o valor vier cobrado na fatura do cartão de crédito.

4. Se meu boleto estiver pago e o status do pedido permanecer "Aguardando o pagamento", o que devo fazer?

Os pagamentos por boleto bancário levam até 48 horas para serem confirmados pelo banco.

5. Os pneus vendidos são novos? Eles têm garantia?

A PneuStore vende somente pneus novos. Todos possuem 5 anos de garantia contra qualquer defeito de fabricação a partir da data da compra.

6. Tem alguma diferença entre os pneus originais de um carro e outros de marca diferente?

As fabricantes de veículos geralmente têm mais de um fornecedor de pneus, e os fatores da escolha por parte delas são: qualidade, garantia de fornecimento e preço. Na prática, não há problema em trocar o pneu original por outro de marca diferente na reposição, desde que sejam respeitadas as especificações técnicas do fabricante (Índice de carga, índice de velocidade, tipo de estrutura).

7. Como faço para colocar os pneus novos?

Escolha um centro automotivo especializado e de sua confiança. Lembramos que a garantia desse serviço é de responsabilidade da empresa escolhida. Recomendamos que ao trocar os pneus do seu veículo, solicite o alinhamento da direção e o balanceamento das rodas.

8. Como vou saber o valor do frete e o prazo de entrega?

O valor do frete varia de acordo com o CEP, a quantidade e peso dos itens da sua compra. Assim que escolher o produto em nosso site, digite seu CEP no local indicado para visualizar o valor do frete e o prazo de entrega. O prazo começa a contar somente após o faturamento do pedido, e é contado em dias úteis.

9. Posso retirar os pneus em algum local?

A PneuStore não possui lojas físicas, assim, a compra dos produtos é realizada somente pelo site e a entrega através de transportadoras. Para mais informações, acesse informações sobre entrega.

10. Pode-se pagar um pedido com dois cartões de créditos diferentes?

Sim. Essa transação é permitida no site PneuStore.

11. Porque minha compra foi cancelada no ClearSale?

A ClearSale é um sistema de segurança que proporciona segurança na compra. Se sua compra foi cancelada, por favor, entre em contato com nosso SAC.

12. Trocas e devoluções:

A solicitação de devolução e troca será aceita em até sete dias a contar da data de recebimento do produto. Após esse tempo, caso haja necessidade de troca por defeitos ou problemas apresentados nos produtos observe o processo de garantia juntamente com nossa Central de Atendimento.

Para solicitar troca e devolução o cliente deverá entrar em contato através do e-mail sac@pneustore.com.br ou 0800 602 2013. Durante o processo, poderá ser solicitado o envio de imagens dos produtos. Depois de autorizada a devolução, o produto deverá ser reencaminhado à PneuStore e passará por uma nova análise. Se for identificado que o produto apresenta sinais de uso, este será devolvido ao cliente, caso contrário, será feita a troca pela medida solicitada ou estorno/reembolso do valor pago.

A devolução do produto deve ser feita acompanhada de sua nota fiscal. A PneuStore não se responsabiliza por qualquer item que esteja junto com o produto devolvido. Devoluções sem prévia comunicação, fora do prazo, com ausência de itens/acessórios que o acompanham ou com sinais de uso/vício não serão aceitos. No caso de troca de produtos, o cliente se responsabiliza pelo pagamento da diferença de preço entre os produtos.

13. Produtos indisponíveis:

Caso encontre um produto que não está disponível para compra, significa que não há mercadoria no estoque da loja no momento, mas poderemos voltar a vendê-lo, conforme disponibilidade do fornecedor.

Muitas vezes, a reposição não é possível porque a mercadoria está em falta em nossos fornecedores. Para ser avisado quando este item estiver disponível para compra, verifique na página do produto o serviço "Avise-me".

Para produtos que por ventura não apresentarem estoque mesmo depois do pedido feito, a PneuStore se reserva o direito de oferecer ao cliente produto similar sem cobrança de valores extras. Caso o cliente não aceite, o valor pago será estornado/reembolsado no prazo médio de até 14 dias.

14. Política de estorno:

Após solicitado o estorno, a operadora do cartão solicita um prazo de até quatro dias úteis para confirmação do processo. Após a confirmação e, dependendo do fechamento da fatura do cliente, o valor a ser estornado pode vir em até duas faturas subsequentes.

Exemplo: se o fechamento da fatura ocorre no dia 18 e o estorno foi confirmado após essa data, o cliente pagará a primeira parcela, e o estorno virá na próxima fatura, ou seja, na segunda fatura após a compra.