text.skipToContent text.skipToNavigation

Perguntas Frequentes

Ex.: “Forma de pagamento”

Tópicos mais buscados:

Entrega Pagamento Rastreio Garantia

Como me cadastro no site?

Para fazer seu cadastro clique em CADASTRE-SE (parte superior da página, acima da barra de busca) e inclua seus dados. É muito importante que todas as informações sejam completadas, pois dessa forma podemos agilizar os despachos dos pedidos e o seu atendimento.

Como faço para comprar com cartão de crédito?

Após realizar a compra do produto desejado e confirmar o endereço de entrega, haverá um 3º passo - FORMA DE PAGAMENTO.

  1. 1. Escolha uma das formas de pagamento clicando na bandeira do seu cartão de crédito (Visa, Mastercard, Diners Club, American Express).
  2. 2. Feito isso, preencha os campos seguintes com os dados existentes no seu cartão:
    • - Nome do titular (Igual ao do cartão)
    • - Número do cartão
    • - Validade (Mês e ano)
    • - Código de segurança (os 3 números existentes no verso do seu cartão, no caso do American Express são os 4 dígitos na parte da frente, acima do número do cartão)
  3. 3. Escolha o número de parcelas desejado
  4. 4. Clique em continuar

Em seguida faça a confirmação do pedido e pronto, seu pedido será efetuado com sucesso.

Se meu pedido estiver em análise, ou for cancelado, e a operadora do cartão acusar a compra, o que devo fazer?

Fique tranquilo. Ao fazer um pedido, é feita uma reserva no limite do cartão do valor da transação. Se a operadora aprova a transação, há o lançamento na fatura e só então se torna uma cobrança, caso contrário essa reserva é liberada para a conta em até sete dias. Só haverá de fato uma cobrança se o valor vier cobrado na fatura do cartão de crédito.

Se meu boleto estiver pago e o status do pedido permanecer "Aguardando o pagamento", o que devo fazer?

Os pagamentos por boleto bancário levam até 48 horas para serem confirmados pelo banco.

Os pneus vendidos são novos? Eles têm garantia?

A PneuStore vende somente pneus novos. Todos possuem 5 anos de garantia contra qualquer defeito de fabricação a partir da data da compra.

Tem alguma diferença entre os pneus originais de um carro e outros de marca diferente?

As fabricantes de veículos geralmente têm mais de um fornecedor de pneus, e os fatores da escolha por parte delas são: qualidade, garantia de fornecimento e preço. Na prática, não há problema em trocar o pneu original por outro de marca diferente na reposição, desde que sejam respeitadas as especificações técnicas do fabricante (Índice de carga, índice de velocidade, tipo de estrutura).

Como faço para colocar os pneus novos?

Escolha um centro automotivo especializado e de sua confiança. Lembramos que a garantia desse serviço é de responsabilidade da empresa escolhida. Recomendamos que ao trocar os pneus do seu veículo, solicite o alinhamento da direção e o balanceamento das rodas.

Posso retirar os pneus em algum local?

A PneuStore não possui lojas físicas, assim, a compra dos produtos é realizada somente pelo site e a entrega através de transportadoras. Para mais informações, acesse informações sobre entrega.

Como vou saber o valor do frete e o prazo de entrega?

O valor do frete varia de acordo com o CEP, a quantidade e peso dos itens da sua compra. Assim que escolher o produto em nosso site, digite seu CEP no local indicado para visualizar o valor do frete e o prazo de entrega. O prazo começa a contar somente após o faturamento do pedido, e é contado em dias úteis.

Posso pagar um pedido com dois cartões de créditos diferentes?

Sim. Essa transação é permitida no site PneuStore.

Porque minha compra foi cancelada na ClearSale?

A ClearSale é um sistema de segurança que proporciona segurança na compra. Se sua compra foi cancelada, por favor, entre em contato com nosso SAC.

Trocas e devoluções

A solicitação de devolução e troca será aceita em até sete dias a contar da data de recebimento do produto. Após esse tempo, caso haja necessidade de troca por defeitos ou problemas apresentados nos produtos observe o processo de garantia juntamente com nossa Central de Atendimento.

Para solicitar troca e devolução o cliente deverá entrar em contato através do e-mail sac@pneustore.com.br ou 0800 602 2013. Durante o processo, poderá ser solicitado o envio de imagens dos produtos. Depois de autorizada a devolução, o produto deverá ser reencaminhado à PneuStore e passará por uma nova análise. Se for identificado que o produto apresenta sinais de uso, este será devolvido ao cliente, caso contrário, será feita a troca pela medida solicitada ou estorno/reembolso do valor pago.

A devolução do produto deve ser feita acompanhada de sua nota fiscal. A PneuStore não se responsabiliza por qualquer item que esteja junto com o produto devolvido. Devoluções sem prévia comunicação, fora do prazo, com ausência de itens/acessórios que o acompanham ou com sinais de uso/vício não serão aceitos. No caso de troca de produtos, o cliente se responsabiliza pelo pagamento da diferença de preço entre os produtos.

Produtos indisponíveis

Caso encontre um produto que não está disponível para compra, significa que não há mercadoria no estoque da loja no momento, mas poderemos voltar a vendê-lo, conforme disponibilidade do fornecedor.

Muitas vezes, a reposição não é possível porque a mercadoria está em falta em nossos fornecedores. Para ser avisado quando este item estiver disponível para compra, verifique na página do produto o serviço "Avise-me".

Para produtos que por ventura não apresentarem estoque mesmo depois do pedido feito, a PneuStore se reserva o direito de oferecer ao cliente produto similar sem cobrança de valores extras. Caso o cliente não aceite, o valor pago será estornado/reembolsado no prazo médio de até 14 dias.

Política de estorno

Após solicitado o estorno, a operadora do cartão solicita um prazo de até quatro dias úteis para confirmação do processo. Após a confirmação e, dependendo do fechamento da fatura do cliente, o valor a ser estornado pode vir em até duas faturas subsequentes.

Exemplo: se o fechamento da fatura ocorre no dia 18 e o estorno foi confirmado após essa data, o cliente pagará a primeira parcela, e o estorno virá na próxima fatura, ou seja, na segunda fatura após a compra.

Saiba mais

Entrega

Entenda como funciona

O cliente receberá todas as informações de seu pedido via e-mail, desde a finalização da compra até o embarque do produto. É possível consultar o andamento da entrega através de nossa Central de Atendimento.

Todas as entregas são realizadas exclusivamente por transportadoras contratadas. Durante o processo de entrega, serão realizadas duas tentativas de entrega. Caso o cliente não esteja no local informado em nenhuma das tentativas, o mesmo ficará responsável pela retirada na transportadora ou agendamento para uma nova entrega dos produtos. Os custos para a retirada ou nova entrega são de responsabilidade do cliente.

O prazo de entrega é contado em dias úteis (não conta sábados, domingos e feriados). O prazo começa a contar somente após o pedido de compra ser liberado para envio. Esse processo pode levar até 03 dias úteis.

Qualquer elogio, dúvida, crítica ou sugestão, contate nossa Central de Atendimento através do telefone 0800 602 2013 ou pelo e-mail sac@pneustore.com.br. O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Política de Troca e Desistências

Troca da mercadoria

1 Protocolo iniciado

2 SAC envia email de orientações

3 Cliente responde email com fotos

4 Nós solicitamos a coleta com a transportadora

5 Mercadoria é devolvida a Pneustore

6 Pedido é faturado em seguida enviado para CEP cadastrado

Devolução da mercadoria

1 Protocolo iniciado

2 SAC envia email de orientações

3 Cliente responde email com fotos

4 Nós solicitamos a coleta com a transportadora

5 Mercadoria devolvida. Estorno solicitado de acordo com forma de pagamento:

Boleto: Estorno em 7 dias
Cartão de crédito: Estorno em 7 dias, crédito em até 2 faturas

Regras do site

Nossas regras

Para facilitar a sua compra, reunimos todas as REGRAS, CONDIÇÕES e VANTAGENS do site PneuStore.com.br nessa página. Confira abaixo como funciona cada uma. Se tiver alguma dúvida, converse conosco.

Regulamentos das promoções

Note que todas(os) as(os) promoções e descontos, incluindo cupons, são válido(as) enquanto durarem os estoques e aplicados(as) sempre ao subtotal da compra (não aplicado ao frete).

Pagamentos e condições

Desconto de 5% no cartão de crédito ou boleto

1) O desconto de 5% é válido para pagamentos à vista (em 1x) no cartão de crédito ou Boleto Bancário.
2) Desconto aplicado no checkout, após selecionar a opção de pagamento em cartão de crédito.
3). Condições não válidas para a marca Goodyear.Nos reservamos o direito de alterar a promoção sem prévio aviso.

Desconto no parcelamento (Cartão de crédito)

1) Desconto de 3% para parcelamentos em 2x no cartão de crédito ou Desconto de 2% para parcelamentos em 3x no cartão de crédito.
2) Descontos aplicados no carrinho de compras, após selecionar a opção de pagamento em cartão de crédito.
3) Condições não válidas para a marca Goodyear. Nos reservamos o direito de alterar a promoção sem prévio aviso.

Parcelamento em até 10x sem juros

Todos os produtos do site podem ser parcelados em até 10x sem juros no cartão de crédito.

Frete

O frete é calculado de acordo com a quantidade de produtos e região de entrega. Confira valores no carrinho de compras após preencher o CEP.

Cupons de descontos

A PneuStore pode oferecer cupons de desconto. Cada cupom possui suas regras e o cliente deve verificá-las com o SAC. O desconto do cupom será concedido apenas uma vez para cada cliente.

Entrega

Após a confirmação de pagamento, o produto será separado e enviado de acordo com o prazo de entrega. Saiba mais.

Trocas e devoluções

As trocas de produtos são efetuadas em um prazo de 07 dias após o recebimento do produto. Para saber mais, acesse aqui.

Garantia

Os pneus possuem garantia de fábrica de 05 anos a partir da data da compra, oferecida pela fabricante. Acesse e saiba mais sobre as regras..

Montagem grátis

A PneuStore tem parceria com oficinas e centros técnicos para oferecer serviços como montagem, de forma gratuita. Clique, veja as regras e parceiros.

A montagem gratuita não é válida para pneus de moto, carga, bicicleta, sons automotivos (DVD player, CD player, central multimídia, media receiver, alto-falantes) e demais acessórios (bicicleta, automóvel e moto).

Aplicações de pneus

As aplicações descritas nas páginas de pneus são apenas sugeridas, devendo sempre ser consultado o manual do fabricante do veículo para escolha do pneu correto. O pneu substituto deverá ter, no mínimo, o mesmo índice de carga/velocidade do pneu substituído. A PneuStore não se responsabiliza por eventuais erros do cliente ao escolher o pneu. As imagens dos produtos são meramente ilustrativas.

Preços

Em casos de divergência de preço, o valor válido é o do Carrinho de Compras do site. Se houver preço incorreto em canais de publicidade, a PneuStore compromete-se a analisar o caso e oferecer desconto, caso necessário, mediante contato do cliente via e-mail, com imagem que comprove a diferença. A PneuStore reserva-se o direito de realizar alteração de preços e condições comerciais a qualquer tempo e sem aviso prévio.

Fraude na web

A PneuStore somente comercializa produtos através do site www.pneustore.com.br, e em marketplaces autorizados: B2W, Walmart, Cnova, Groupon e MercadoLivre. Não nos responsabilizamos por compras realizadas em outros sites, ainda que seja informado qualquer dado de nossa empresa. Ao acessar um site que contenha dados da PneuStore, como telefone/endereço/CNPJ, etc, entre em contato conosco e confirme a parceria. Assim, você estará ajudando a PneuStore a combater a fraude na web. A compra de pneus e acessórios está sujeita à disponibilidade em estoque, análise de crédito e confirmação dos dados cadastrais.

Política de privacidade

A PneuStore tem o compromisso com a privacidade e a segurança de seus clientes durante todo o processo de navegação e compra pelo site. Saiba mais.

Segurança

Entrega com segurança

Para garantir a segurança nas suas compras, a PneuStore conta com a ClearSale ( portal.clearsale.com.br ), maior site do Brasil em gestão de crédito online, que tem como clientes as maiores empresas de comércio de varejo online do país. A ClearSale analisa pedidos e define quais podem ser aprovados automaticamente, processo que leva até 200 minutos. Caso haja pedidos que necessitem de maior análise, a compra deve ser aprovada em até 2 dias. Fazemos parte do Movimento "Compre & Confie" , rede de confiança que, através de um aplicativo mobile, une os consumidores e mercado.

Contamos com o certificado GlobalSign, garantindo à PneuStore a mais alta segurança nas suas compras.

O selo e-Bit (www.ebit.com.br), atua como referência no fornecimento de informações sobre o e-commerce nacional também nos auxilia reunindo informações nos comentários dos clientes sobre a experiência de compra no site. Somos o único site especializado em pneus a ter a Medalha Diamante, saiba mais.