As marcas de carros mais valiosas de 2015

A maior consultoria de marcas do mundo - Interbrand -, divulgou as 100 marcas mais valiosas do planeta.
 
O ranking de 2015 saiu no domingo (04/10), e apontou a Toyota como a marca de carros mais valiosa, como a pesquisa de uma consultoria britânica havia divulgado, em março.
 
O valor de mercado da Toyota é estimado em US$ 49 bilhões, com crescimento de 16% em relação a 2014. Esse número equivale à soma do valor de mercado das oito últimas fabricantes de carros listadas no ranking.
 
Destaque para a Nissan, que teve o maior crescimento em relação à 2014: 18%, e aparece em 9º no ranking. BMW (US$ 37,2 bilhões) ocupou o 2º lugar, e Mercedes-Benz (US$ 36,7 bilhões), ficou em 3º. No total, 15 marcas do segmento automotivo entraram para o ranking. A Harley-Davidson, marca de motos, ficou na 12ª posição (US$ 5,4 bilhões).
 
A Volkswagen foi a única a registrar declínio no valor estimado da marca: 9%. Segundo o estudo da Interbrand, a queda foi de US$ 13,7 bilhões para US$ 12,5 bilhões. 
 
No geral, a Toyota subiu duas posições e ocupa a 6ª colocação do ranking geral. A liderança é da tecnologia: Apple em 1º (US$ 170,2 bilhões), e Google em 2º (US$ 120,3 bilhões).
 
As marcas de pneus não entraram para o estudo da consultoria.
 
 
 
 
 

 

Siga a PneuStore nas redes sociais

    

 


Autor: Assessoria de Imprensa | PneuStore - Publicado em: 05/10/2015 08:28:00

Ver Todas Notícias

Comentários


Classificação